27 de fevereiro de 2018

pânico

O que é que um gajo pensa depois de um jogo destes? Estou contente pelos 3 pontos ou pior que fodido da vida pelo patético amarelo do Gelson e que o impede de jogar no Dragão? Estou mais irritado pela - mais uma - deprimente primeira parte dos jogadores do Sporting e pelos usuais falhanços à boca da baliza ou pior que fodido pela facilidade com que os árbitros expulsam jogadores do Sporting? Fodido com os assobios e estado de "pânico" dos adeptos do Sporting ou irritado com JJ por este não ter tirado Petrovic logo ao intervalo, quando era evidente que o segundo lhe seria mostrado, assim que fosse possível? Enquanto estava a escrever as frases anteriores, a única coisa em que pensava foi na brilhante jogada do puto Rafael Leão deu origem ao golo do Gelson. É com esse pensamento que vou dormir. "Há males que vêm por bem". Pode ser que a ausência do Gelson obrigue JJ a puxar pela cabeça para criar soluções e, pelo contrário, aconchegue o espiríto de Sérgio Conceição e os seus jogadores, convencendo-os que o jogo da próxima sexta feira seja mais fácil. E pode ser que o erro gritante do árbitro (e 4º árbitro, aparentemente) que deu origem ao 2º amarelo de Petrovic (a haver falta, seria do tipo do Moreirense), balance os pratos da justiça mais para o lado do Sporting no jogo do clássico. Se a comunicação do Sporting fosse eficaz, nos próximos 3 dias, aquilo que mais se deveria ouvir nas tvs e nas mesas do café, seria "É tão fácil expulsar os jogadores do Sporting". Era sobre isso que se deve carregar nos próximos dias. Um comunicado no site do Sporting, ligeiro, quase irónico, a questionar a dualidade de critérios, seria mais eficaz do que posts do Saraiva ou BdC. EDIT: Esqueçam. E esta semana até podemos contar com a propaganda do #EstadoLampiânico. Obviamente, o empate ou vitória do Sporting é o resultado que mais lhes convém.







Havia muito mais para escrever sobre o jogo, o plantel, JJ, os adeptos, os árbitros mas estou cansado. Um dia de Sporting são 365 dias de outro clube qualquer.

3 comentários:

Metralha disse...

Captomente,

Os adeptos???
O que assisti foi um marasmo total. Inclusive dos adeptos.
Anestesia total...

Cadu disse...

Contra TODOS e contra TUDO, até a estupidez dos nossos!CHEGA, CHEGA e CHEGA.

Billy Jigsaw disse...

Obviamente que quem vai fazer o lugar do Gelson será o Brian Ruiz ou o Bruno César.
De qualquer forma, estes últimos jogos tem sido tão atípicos, com expulsões ridículas, exibições sofríveis, golos na marra e em cima da hora, lesões patéticas, viroses... mas estamos a conseguir ganhar incrivemente os jogos. Haverá melhor estrelinha de campeão do que esta?