15 de agosto de 2016

Fútbol podrido

Grande reportagem do jornal espanhol "El País" de ontem. A ler.







6 comentários:

Anónimo disse...

Assino por baixo o documento. Cà dentro temos o Apito Dourado sem consequências disciplinares, dinheiro nas contas de árbitros e coleção de informação confidencial sobre a vida privada dos árbitros. Depois também temos isto, "Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam." Bruno de Carvalho.

Anónimo disse...

O dinheiro na conta do árbitro está a ser ou já foi julgado pelos tribunais. O que é realmente escandaloso é que um clube andasse há anos a dar dinheiro (em forma de vouchers) a árbitros e oficiais da Liga para irem jantar com a família ou com os amigos em Lisboa e que tivesse sido considerado dentro das normas.

JRamos

francisco disse...

Sim porque no mundo do futebol, um unico depósito de 2000€, apesar de mal, influência tudo e mais alguma coisa.

Para além de que até o pior Presidente da história do Sporting, até esse, teve o bom senso de o demitir e apresentar queixa.

Já outros, com cargos ainda mais importantes, fazem o que querem e da maneira que querem e continuam no poleiro.

francisco disse...

E o mais engraçado é que esse tal depósito, volto a referir que acho mal, apesar de desejar que todos os problemas do futebol fossem esses, foi para um... atenção....fiscal de linha...uauuuu espetáculo!!!

O Cosme machado provou preto no branco que por mais que um fiscal de linha se ponha de joelhos a jurar que viu alguma infracção, os árbitros é que mandam.

Por isso, mesmo que fossem depositados 500 milhões de euros na conta do fiscal de linha, a influência no jogo era 0.

Agora se me disserem assim, o cristovao depositou dinheiro na conta do fiscal de linha, árbitro, delegados e observadores aí sim tínhamos matéria para discutir em rela cão a influências no jogo.

Mike Portugal disse...

francisco,

De acordo com o que vimos na época passada, a partir de agora podemos enviar frangos assados com batatas e salada aos árbitros, mas dinheiro é que não. E quem sabe até, podemos enviar uns pratos mais finos daqueles do chef Ramsay.

Anónimo disse...

E o Outro nas escutas a escolher o árbitro: "esse pode ser", qual é a cor do apito dele ó lampião das 16:18?