18 de março de 2014

WILLIAM, WILLIAM!

Não sei o que me diverte mais, se ouvir os protestos benfiquistas em relação ao golo legal-mas-que-é-antecedido-por-um-eventual-fora-de-jogo-milimétrico-e-que-devido-ao-risco-virtual-da-Sporttv-ter-sido-colocado-uns-frames-após-o-passe-do-William-faz-parecer-que-é-um-fora-de-jogo-de-meio-metro ou os lamentos dos portistas em relação ao presidente do Sporting e ao já famoso movimento Sportinguista “Basta”.

Quanto ao já célebre movimento, comparo-o com o avanço dos peões num jogo de xadrez. Não percebo nada de xadrez mas sei que para o jogar bem, temos de pensar nas futuras jogadas com antecipação. Espero que quem o esteja a jogar, tenho o Rei – e a rainha – bem protegidos e com o olho bem atento ao Rei adversário.

Em relação ao jogo, eu só tive pena que o golo do Slimani tenha sido com a cabeça e não com a mão. Sentir algum tipo de sentimento de “culpa” pelo facto de o golo do Slimani poder ter sido precedido de fora-de-jogo seria como sentir-me culpado se, por ventura, o BCP se tivesse enganado e colocado 1500 euros na minha conta bancária. Não me chamo Cardinal.

Jogámos bem, temos uma equipa bem montada pelo Jardim e o objectivo principal, o acesso directo à Liga dos Campeões, parece cada mais perto. Quem diria isto há um ano? Além do Godinho Lopes, mais ninguém.


William, Sir William. Não há mais palavras para descrever o mais imponente jogador que vi jogar de leão ao peito desde o grand danois Peter Schmeichel.







O título ‘tá entregue e, com mais ou menos erros de arbitragem, estaria sempre entregue ao Benfica e o segundo lugar ainda não está garantido porque vamos duas vezes à Madeira e ainda a Paços de Ferreira. Vai ser muito complicado. Gostava de ver o Shikabala entrar nas convocatórias e sentar-se no banco de suplentes como um joker, pronto a ser utilizado, caso seja necessário “desbloquear” um jogo complicado.



(O Jefferson custou 500 mil euros. O Alex Sandro custo 10 milhões de euros. lulz)


1 comentário:

Unknown disse...

Em Paços penso que não terás problemas.

Na Madeira acho que te safas no Caldeirão, na Choupana é que vais suar um pouquinho mais.

Mas apesar dos Sportinguistas me irritarem mais que os Portistas, vá-se lá saber porquê, estou com vocês nessa entrada directa. Só tenho pena que o 3º Lugar d~e acesso a uma pré-eliminatória.