1 de setembro de 2013

Temos (melhor) equipa!

“Pócaralhofilhodaputa”. Este foi o momento do jogo, aos 8m, quando André Martins mandou o argentino Enzo Pérez amansar no relvado de Alvalade. Quando vi o pequenino André falar assim com o argentino, pensei logo “Esta merda é nossa”. O que não se veio a confirmar porque – mais uma vez – o Maxi continuou em campo além do tempo devido e os lamps têm, de facto, um craque a jogar de vermelho, um sérvio chamado Markovic. (btw, lamps, não sei se sabem, mas este craque é um negócio “à Ramires”, ou seja, vai ficar um ano na incubadora do Benfica antes de se juntar aos azuis do Chelsea. Pronto, era só para saberem.)


Temos equipa!

Outro momento do jogo, foi quando o realizador da Sporttv resolveu filmar o selecionador nacional nas bancadas de Alvalade, a ver o jogo do Sporting. Sim, do Sporting apenas, pois era a única equipa com portugueses em campo. Pena o Miguel Prates não se ter lembrado de dizer isso.

Acabado o jogo, apraz-me dizer que temos melhor equipa e os lamps têm melhores jogadores ou, pelo menos, têm melhores jogadores do meio campo para a frente.

Vendo o lado positivo da coisa, este empate permite manter o Sporting – à condição – ainda líder da Liga e com 3 pontos de avanço sobre os lamps, e permite ainda uma coisa muito importante: a continuidade de Jorge Jesus como treinador dos lamps. Isto é muito importante, atenção. (*Coff*#EnterraBenfica*Coff*)

Se tivéssemos ganho, tenho poucas dúvidas de que Jorge Jesus, ou seria despedido já na segunda-feira ou ficaria (ainda) mais fragilizado no banco da Luz. Depois do deste empate, não será (já) despedido mas ficará, seguramente, mais fragilizado. Desde que o Porto não perca com o Paços, claro.

Quanto ao Sporting, relevo as palavras de Jardim no final do jogo, qualquer coisa como “Daqui a dois anos, estes jogadores…”. Ora bem, é isto mesmo que importa salientar. É que parece mesmo que é desta: estamos mesmo a construir uma equipa para o futuro. Junte-se à declaração de Jardim, as 17 (18? 19?) renovações efectuadas por BdC a putos da formação e chegamos à conclusão de que, sim, é mesmo verdade, não é para inglês ver, o Sporting está mesmo a construir uma equipa para o futuro. Wender, Magrão e mesmo Maurício eram mesmo apenas as tais “rodinhas” para que os putos não caíssem do triciclo logo ao primeiro obstáculo.

Ora, isto não tem preço. Não trocaria nunca tal visão futurista do futebol do Sporting por uns míseros 3 pontos no campeonato, mesmo sendo contra o eterno rival. Não.

Uma palavra para o Maurício (que logo alguns abutres não se coibiram de denegrir à sua chegada apenas porque vinha da 2ª divisão brasileira): Imperial. Ou "chope", como se diz no Brasil

E que dizer dos pobres coitados que vociferaram aquando da saída de Joãozinho do Sporting (a quem pediram 1 milhão pelo passe, convém não esquecer) e da entrada de Jefferson, por uns míseros 300 mil euros? Foda-se, dá dó. lol

O melhor jogador de ontem do Sporting? Aquele tipo do meio campo, o Adrien Martins Carvalho. Grande, grande, grande jogador....

Para terminar, apenas quero dizer que a pouca simpatia que ainda tinha pelo Sportinguista Jorge Jesus (O enterrar do Benfica nestes últimos 4 anos versus o "Limpinho, limpinho", deixava-me na dúvida se lhe deveria agradecer ou mandá-lo para o caralho) desvaneceu-se ontem quando o ouvir a lamuriar-se, mais uma vez, acerca da arbitragem. Patético e demonstrativo da curvatura que a coluna vertebral (e intelectual) de JJ demonstra ter neste momento: algo semelhante às curvas do Autódromo do Estoril. Não bastava aquela humilhante entrada em campo do tipo que o empurrou há 3 meses no relvado do Jamor, ainda teve de vir queixar-se dum árbitro que manteve Maxi em campo apesar das mãos e entradas por trás, como ainda das faltas marcadas a cortes de bola limpos de Carrillo a meio campo e que resultariam em super-golos de Markovic. Desejo, muito sinceramente, que Jorge Jesus se foda exuberantemente.




2 comentários:

M. disse...

Estava no estádio mas não me apercebi desse grande momento do jogo, ah, Grande André!! :)

Captomente disse...

Pois, como deu para perceber pelo post, acompanhei o jogo pela tv e sim, o Grande André não se inibiu em dizer o que disse... só tive pena que tenha sido ao Enzo e não ao Maxi! :P

Obrigado pelo coment e vai aparecendo!

SL